terça-feira, 6 de janeiro de 2015

E a cada manhã que me levanto



E a cada manhã que me levanto saúdo o cato
verde a três dimensões carnudo com espinhos
pousado no peitoril da janela do meu quarto
e das minhas insónias. o que floresce uma vez por ano

e cresce como a unha de rui belo sem que deus dê por isso
- pudera digo eu que não sou crente nem homem de fé -
o meu cato a que nunca dou de beber sequer uma gota de água
mas que jamais tem sede e sobrevive só de ver

quem passa na rua e o que há dentro do aposento
como o dom quixote de la mancha a beligerar o teto
o elefante sobre a cómoda estático mas inteligente
ou o relógio de corda como o foram os velhos brinquedos

o meu cato a fixar o teu olhar emoldurado com uma flor
de chita na cabeça ainda mais atentamente do que a mim
mesmo quando ensurdeço com os meus berros
arranho os móveis e saltando da cela do quarto

para a paisagem a óleo espalmada na parede
me deixo emaranhar por entre os agrestes pinhos
de uma lúgubre floresta, sem clareiras abertas ao céu
nem vestígio algum onde se decifre um caminho de regresso.





Janeiro, 2015




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas