quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Desembarque



Quando a duração dos dias ainda não tinha conhecido a significativa redução horária como actualmente, mal se levantava da cama voava até à varanda para inspeccionar o céu. Então, era assim:

Acaso se mostrasse povoado de nuvens, sem cuidar de lavar os dentes, corria logo para a rua,  com a câmara ao peito e uma peça de fruta tragada às dentadas.

Se o número de nuvens fosse reduzido e com sinais de se volatilizarem muito em breve, saía de casa, sim, mas sem pressa, dedicando largo tempo, quer ao pequeno almoço, quer à higiene pessoal.

À ausência plena de nuvens, prescindia tanto do repasto matinal, como de puxar o autoclismo, atirando-se prontamente  para a cama, esperançado em dar continuidade a certos sonhos abruptamente interrompidos pelo despertador.

Há quem diga que, pousando a câmara debaixo da cama, lhe pedia desculpa pelo mau tempo, prometendo-lhe sempre um dia seguinte auspicioso.

1 comentário:

  1. nestes dias - escassos, é verdade... - é bom que se dedique por inteiro à escrita e guarde definitivamente a câmara debaixo da cama. desconfio que a escriat flue melhor em noites de luar e com uma loirinha ou negrita a deixar um travo de anestesia suave na memória do futuro e nos lábios, está bom de ver...

    ResponderEliminar

Número total de visualizações de páginas