segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Travessia de S. Marcos ( 2 )



Procuro o meu nome e apelido no Google e deparo com vários.  Acaso pudesse  trocar-me  por um deles, sei lá se não optava por alguém que reunisse um conjunto de propriedades que excedessem as minhas.

Não seria um Fernando Pessoa a (re) vestir-se noutras personagens, mas eu próprio a metamorfosear-me, sem heteronomias, num outro mais contente de si, e só isso!

E é com este preâmbulo que chego a S. Marcos ou à confusão que ainda parece gerar a sua identidade. Afinal, de quem falamos? De Marcos, o evangelista, do primo de Barnabé ou ainda de um outro João Marcos?

Entretanto, como um GPS refaz o trajecto, sempre que se subvertem as indicações prestadas, o melhor é abdicar da hipótese meramente fantasista de me tornar num outro.

É que, mesmo admitindo a mutação por uma figura atraída pela prática fotográfica, ela poderia revelar-se ainda pior do que eu.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Número total de visualizações de páginas